José Eduardo Moniz sai da TVI

por RTP

A Media Capital informou a CMVM que José Eduardo Moniz "cessa hoje as suas funções de Director-Geral" na TVI por "mútuo acordo". Em comunicado divulgado pela estação de televisão, Moniz afirma que sai "de consciência tranquila".

É o fim de uma ligação de mais de 10 anos à TVI. "Obviamente, saio triste", afirmou o até agora director-geral da empresa. Moniz acrescenta que sai "convicto de que me orientei por princípios de honestidade e isenção, não aceitando pactuar, até final, com orientações ou pressupostos susceptíveis de contaminarem o pacto de seriedade e de verdade celebrado com os nosso espectadores".

O administrador delegado da TVI, Bernardo Bairrão, assume, para já, as funções de director-geral e João Maia Abreu continua responsável pela informação.

Moniz pode estar a caminho da Ongoing

Este fim-de-semana o jornal Expresso escreveu que José Eduardo Moniz pode "ser puxado para a administração da Ongoing" que, adianta o jornal, está a negociar a compra de 30% da Media Capital.

A Ongoing, da família Rocha dos Santos, detém neste momento 20% do capital da Impresa (SIC/Expresso/Visão) para além do Diário Económico e Semanário Económico. É ainda o 5.º maior accionista da Portugal Telecom.

Tópicos
PUB