Iberdrola nega conversações com a Gas Natural para fusão

por © 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Lisboa, 07 Abr (Lusa) - A Iberdrola, a maior eléctrica espanhola em capitalização bolsista, reiterou hoje que não manteve qualquer conversação com a Gas Natural nem com a La Caixa para uma fusão com a empresa gasista.

Fontes da Iberdrola insistiram que a eléctrica não manteve conversações nem com a Gas Natural nem com a La Caixa, accionista de referência da gasista, e que "não se falou de qualquer estrutura de poder numa futura operação corporativa que não existe".

Por isso, sublinharam fontes da Iberdrola, citadas pela agência EFE, Ignacio Sánchez Galán, "não está a bloquear qualquer acordo".

Fontes financeiras haviam afirmado à EFE que a repartição de poder da empresa resultante estava a bloquear uma possível fusão entre a Iberdrola e a Gas Natural.

Entre os pontos da discórdia estavam a nomeação do conselheiro delegado, a existência de um conselho de administração paritário e a localização da sede corporativa.

As fontes da Iberdrola sublinham que há meses que existem especulações sobre eventuais operações corporativas, mas que até agora ainda não foi apresentado qualquer projecto alternativo.

ACF.


PUB