Grupo Hospital da Trofa investe 30 ME em nova unidade hospitalar em Alfena a concluir em 2009
Porto, 29 Jan (Lusa) - O Grupo Hospital da Trofa inaugura em 2009 uma nova unidade hospitalar em Alfena, Valongo, num investimento de cerca de 30 milhões de euros que criará perto de 400 postos de trabalho, disse à agência Lusa fonte da empresa.
Segundo a fonte, a unidade resultará de uma parceria entre o Grupo Hospital da Trofa (que se encarregará da concepção, gestão e desenvolvimento da nova unidade hospitalar) e o grupo construtor Eusébios.
O Hospital Privado de Alfena - que comemorou hoje o lançamento da sua primeira pedra - ficará concluído em Junho/Julho de 2009 possuirá cobertura total dos serviços de saúde, com especial enfoque nas áreas de Cardiologia de Intervenção, Oncologia, Medicina, Ortopedia e Reabilitação.
A nova unidade conta com uma área global de 17.887 metros quadrados, distribuídos por 8 pisos - que incluem Fisioterapia, Urgência e Imagiologia, Administração e Área Comercial, Blocos Operatórios e Unidade de Cuidados Intensivos, Consultas Externas e Internamento.
De acordo com o grupo hospitalar, a unidade disponibilizará 97 camas, seis salas de bloco operatório, seis quartos na unidade de cuidados intensivos e quatro salas de parto. Além do Hospital da Trofa, o grupo detém actualmente o Hospital Particular de Lisboa, a Clínica Senhora das Dores, (Trofa), a Clínica da Maia e a Clínica de Paços de Ferreira.
Em projecto tem o Hospital Privado da Boa Nova, o Hospital Privado de Braga, o Hospital Privado de Alfena, o Hospital Privado de Vila Real, o Hospital de Dia de Famalicão e o Hospital Privado de Guimarães (em parceria com a Casa de Saúde de Guimarães).
ICO.
Lusa/Fim