Grupo Auchan compra lojas Modelo em Coimbra e no Algarve, investe 21,7ME

por © 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Lisboa, 14 Jul (Lusa) - O Grupo Auchan anunciou hoje ter chegado a acordo com a Sonae para a compra de duas lojas Modelo em Eiras (Coimbra) e Lagoa (Algarve) e das respectivas galerias comerciais, pelo montante de 21,7 milhões de euros.

O negócio, realizado no âmbito dos remédios impostos pela Autoridade da Concorrência à Sonae aquando da compra do Carrefour Portugal, incluiu ainda a compra de um terreno em Condeixa, Coimbra já licenciado para a instalação de uma outra loja de retalho alimentar.

Com estas duas novas lojas, cada uma com três mil metros quadrados de área de venda, o Grupo Auchan, detentor da cadeia Jumbo, passa a deter 21 lojas em Portugal e uma área de venda total de 144.000 metros quadrados.

As duas novas lojas serão exploradas sob a insígnia Pão de Açúcar, permitindo reforçar a posição do Grupo Auchan nestas "importantes regiões, com uma estratégia multi-formato", explica a empresa em comunicado.

As presentes aquisições enquadram-se numa operação que se encontra ainda sujeita a aprovação pelas autoridades competentes, refere o grupo.

Ao terreno já licenciado, acrescenta, juntam-se as 19 autorizações já existentes para novas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, o que permitirá ao Grupo Auchan aumentar num período próximo a sua área de venda em mais 86.500 metros quadrados, consolidando a quota de mercado em Portugal.

As duas lojas adquiridas integram um total de 245 colaboradores, que integrarão os quadros do Grupo Auchan, "beneficiando de todas as condições e regalias atribuídas por este grupo aos seus colaboradores", garante a empresa.

No âmbito do projecto de compra e fusão dos hipermercados do Carrefour Portugal pela Sonae Distribuição em Dezembro do ano passado, a Autoridade da Concorrência impôs alguns remédios, nomeadamente de que a compradora Sonae teria de alienar pelo menos três unidades de retalho alimentar.

ICO.

Lusa/Fim


PUB