Em direto
Israel e Irão trocam ataques de mísseis. A situação ao minuto

Galp vai distribuir dividendos relativos a 2020 com trabalhadores a falar em injustiça

por Antena 1
Erro 100

error on HTML5 media element

Este conteúdo está neste momento indisponível

100%
Volume
00:00/00:00
Qualidade

Reuters

O Conselho de Administração da Galp vai propor dar aos acionistas um dividendo por ação de 35 cêntimos relativos as contas obtidas em 2020.

Um valor que corresponde a metade do valor pago no ano passado, foi hoje anunciado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O objetivo é distribuir 50 cêntimos por ação relativos ao exercido deste ano.

Hélder Guerreiro, da Comissão de Trabalhadores da Galp, considera uma injustiça para os trabalhadores a distribuição de dividendos aos acionistas.

Em dezembro, a Galp anunciou a intenção de concentrar a refinação no complexo de Sines, fechando a operação em Matosinhos, o que implica o despedimento de centenas de funcionários.

Depois de em 2019 ter conseguido 560 milhões de euros de lucros, no último ano a empresa apresentou um resultado negativo de 42 milhões de euros. Ainda assim conta distribuir dividendos pelos accionistas.
PUB