Fidelidade-Mundial tem a partir de hoje uma marca única

por Agência LUSA

A Companhia de Seguros Fidelidade- Mundial passa a partir de hoje a operar com uma nova e única marca de seguros, depois de ter abandonado a comercialização em separado das marcas Fidelidade e Mundial Confiança.

"A nova imagem da marca +Fidelidade-Mundial+ envolveu um investimento global de três milhões de euros", disse hoje em Lisboa o administrador da seguradora, Jorge Magalhães Correia.

A Fidelidade-Mundial fica com uma rede de 96 agências, 300 agências exclusivas e 1200 mediadores, referiu aquele responsável, durante a conferência de imprensa de apresentação da marca única.

Em 2002, as duas companhias possuíam um total de 141 agências em todo o país e no estrangeiro.

A fusão das duas marcas - num processo formalmente registado a 10 de Setembro de 2002 - implicou a saída de 571 funcionários, em rescisões por mútuo acordo e, segundo Jorge Magalhães Correia, o "emagrecimento poderá continuar nos mesmos moldes".

"A nova imagem da marca procura veicular valores como a dimensão, universalidade, dinamismo, futuro e proximidade junto do cliente", referiu.

A campanha publicitária, que representa um investimento de 800 mil euros, inicia-se quarta-feira, tendo como ideia central "Conte com a maior protecção de sempre".

A iniciativa publicitária passará pela televisão, rádio, imprensa e o exterior, através de outdoors, e estará no ar até 19 de Novembro.

Segundo Jorge Magalhães Correia, a escolha da marca única +Fidelidade-Mundial+ e a escolha de um logótipo novo deveu-se ao facto de os estudos realizados indicarem que a Fidelidade e a Mundial Confiança eram "duas companhias com actividades sobrepostas e marcas muito equivalentes".

"Chegámos à conclusão de que não havia complementariedade na oferta de produtos", o que levou a que se optasse também pela marca única, acrescentou.

O gestor realçou ainda que na primeira fase da fusão houve "uma preocupação com a integração da gestão, da orgânica a adopção de uma diferente filosofia funcional de áreas de +back office+".

Além disso, ao longo deste tempo houve que prestar atenção à integração dos sistemas informáticos e agora, depois do lançamento da marca única, vamos avançar para o lançamento de produtos apelativos e que vão ao encontro das necessidades dos clientes.

Desde a fusão a empresa manteve a sua quota de mercado global e cresceu mesmo no segmento Não Vida, salientou o administrador.

Jorge Correia disse ainda que a Fidelidade-Mundial tem um novo desafio "apostar na qualidade dos produtos e ter o cliente como razão de ser".

A Companhia de Seguros Fidelidade-Mundial é a seguradora do Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD) líder de mercado na maioria dos segmentos onde opera.

A nível internacional tem filiais em Madrid, Paris e Macau.

PUB