ERC criticada em debate que abordou situação do grupo Global Media

por Luís Peixoto - Antena 1

Miguel A. Lopes - Lusa

A crise na Global Media, que detém os órgãos de comunicação social Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF, motivou um debate no Porto. Um encontro em que houve críticas à demora na atuação por parte da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Descontentamento que surge numa altura em que a ERC se prepara para avançar com vários procedimentos por causa da crise no grupo Global Media.

Em comunicado, a ERC anunciou que vai avaliar a aplicação da lei da transparência, dado que existem dúvidas fundadas sobre accionistas deste grupo. O órgão regulador abriu ainda um processo de averiguações em relação a outras matérias relacionadas, como o projeto do serviço de programas da TSF.

Também esta terça-feira é ouvida no Parlamento a ministra do Trabalho, a propósito da crise no sector da comunicação social. Ana Mendes Godinho vai responder às perguntas dos deputados sobre a estratégia do Governo para lidar com a ameaça de despedimento coletivo e os salários em atraso na Global Media.

Os trabalhadores da Global Media vão estar em greve na quarta-feira. Um protesto pelos salários em atraso, pela ameaça de despedimento de centenas de pessoas e pelo que dizem ser a falta de respeito pelos trabalhadores.
PUB