Circulação ferroviária suspensa entre São Bento e Campanhã, no Porto

por RTP
Lusa (arquivo)

A circulação de comboios em ambas as vias entre São Bento e Campanhã, no Porto, está suspensa desde as 17h00 e vai manter-se nas "próximas horas", revelou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

A suspensão foi decidida a pedido da Proteção Civil devido à "instabilidade de um muro junto à linha férrea", acrescenta a IP, que já fez deslocar "uma equipa de manutenção para o local".

Ao mesmo tempo, durante o período de paralisação, a empresa gestora da infraestrutura ferroviária espera conseguir concluir "o escoamento das águas da chuva" que se acumularam no local.

A CP informa, a propósito, que os utentes "podem viajar gratuitamente no metro do Porto entre Campanhã - Trindade - São Bento durante o período em que a circulação estiver suspensa".

O concelho do Porto registou hoje em menos de duas horas 150 pedidos de ajuda por causa das inundações em habitações e vias públicas, principalmente na baixa da cidade, segundo indicou a Proteção Civil.
Mau tempo no domingo
Segundo indicou o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila Real vão estar sob aviso laranja entre as 6h00 e as 12h00 de domingo devido às previsões de chuva intensa.

Em termos de avisos, "o nível mais gravoso, neste momento, é o laranja que tem início às 6h00 do dia 8 e a terminar às 12h00 para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila Real", adiantou meteorologista Ângela Lourenço em declarações à agência Lusa.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de três e refere-se a uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

De acordo com o IPMA, espera-se uma melhoria das condições meteorológicas já durante a tarde de domingo, ainda que haja previsões de precipitação em praticamente todo o território continental.

c/ Lusa
Tópicos
PUB