Beneficiários da ADSE podem ver reembolso no novo simulador na Internet
Os beneficiários da ADSE vão poder saber pela Internet qual o montante da comparticipação das despesas médicas que vão receber, a partir de 26 de Abril, anunciou o ministério das Finanças em comunicado.
Entrando no site www.adse.pt, os beneficiários vão poder saber antecipadamente qual o reembolso que vão receber por terem ido a uma consulta num médico que tenha acordo com a ADSE ou por terem feito um exame de diagnóstico.
A ADSE é a Direcção-geral de Protecção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública.
"Trata-se de uma funcionalidade muito simples, de fácil utilização que também permitirá a consulta das tabelas do regime livre da ADSE, apresentando informação associada aos cuidados de saúde, nomeadamente sobre as regras e os limites", pode ler-se no comunicado.
As Finanças esclarecem ainda que os valores resultantes da simulação são meramente indicativos, pois o valor definitivo da comparticipação depende da verificação da situação do beneficiário, da análise documental realizada pelos serviços e da verificação dos limites (anos e quantidades) estipulados na tabela de comparticipações.
O site vai ainda permitir aos beneficiários saber que tipo de documentos são necessários remeter à ADSE para efeitos de comparticipação, esperando assim diminuir o número de contactos telefónicos que a ADSE recebe com esse tipo de perguntas.
No início de 2004 havia 1.364.768 beneficiários da ADSE em Portugal, dos quais 858.225 eram titulares e 506.543 familiares ou equiparados.
No site da ADSE é também possível consultar uma lista dos medicamentos que são comparticipados.