Banco Central Alemão prevê previsão do dólar em baixa para 1,43 contra euro
O banco alemão Deutsche Bank reviu hoje em baixa a previsão da cotação do dólar contra o euro para o final do próximo ano, no dia em que a moeda única voltou a bater um novo máximo histórico.
A instituição espera que o euro valha 1,43 dólares em Dezembro de 2005, um valor mais alto do que os 1,37 dólares previstos anteriormente, não esperando qualquer intervenção por parte das autoridades monetárias para parar a escalada da moeda única.
O euro atingiu hoje um novo máximo histórico, nos 1,3237 dólares e no último mês já subiu 3,3 por cento contra a moeda norte- americana.
A revisão em baixa da previsão do Deutsche Bank vem juntar-se a outras três revisões de importantes casas de investimento internacionais.
A JP Morgan baixou a previsão para 1,37 dólares em Março de 2005, dos anteriores 1,30 dólares. Para final de Março, a estimativa da Merrill Lynch é agora de 1,39 dólares, contra a expectativa anterior de 1,33 dólares, enquanto a UBS estima que a moeda norte- americana caia para 1,36 dólares contra o euro, no mesmo período.