Viana do Castelo, 11 Mar (Lusa) - O hotel Axis Viana, um investimento de 12 milhões de euros, abre portas em Agosto, disponibilizando 87 quartos e criando 70 postos de trabalho, anunciou hoje o Grupo Axis Hotéis & Golfe.
Segundo Filipe Silva, administrador do Grupo, a unidade hoteleira, construída no terreno onde anteriormente funcionou a Central de Camionagem de Viana do Castelo, pretende captar o mercado ibérico e do Norte da Europa.
Prevê, até ao final do corrente ano, um volume de negócios de 798 mil euros para, em 2009, ascender a 1,6 milhões de euros.
O Axis Viana é apresentado~, segundo o administrador, como "um projecto arquitectónico arrojado", marcado por "fortes traços de arquitectura contemporânea", com evidência para o vidro, o alumínio e a pedra, "que não deixam ninguém indiferente".
"Trata-se da maior unidade da cidade [o volume de construção é de 19.478 metros quadrados], ao mesmo tempo que se assume como uma das mais modernas estruturas de quatro estrelas do país", sublinhou Filipe Silva.
Dos 87 quartos, cujo preço médio é de 80 euros, nove são suites e quatro estão devidamente equipados para deficientes motores.
O hotel dispõe ainda de um restaurante, um bar e piscina e esplanada exteriores.
Além destas valências, o Áxis Viana possui um "business center", com 1.000 metros quadrados, dotado de cinco salas de reunião (até 250 pessoas) e uma zona de exposições com bar de apoio.
"As estadas ligadas aos negócios são uma das apostas do Axis Viana, a par de uma forte componente de lazer", acrescentou o administrador.
O edifício integra ainda o Axis Wellness, espaço com 2.600 metros quadrados de área, com duas piscinas, sauna, banho turco, sala de musculação e aparelhos de "cardio fitness", programas de relaxamento, massagem e diversos tratamentos.
O Axis Viana é o segundo "quatro estrelas" do Grupo Axis Hotéis & Golfe, que possui também o Axis Ofir nesta categoria.
Detém ainda o campo Axis Golfe e o hotel Axis Ponte Lima.
Para o primeiro ano de laboração, é esperada uma taxa de ocupação a rondar os 55 por cento, que em 2009 deverá subir dez pontos percentuais.
VCP.