António Costa confiante de que a economia portuguesa "vai superar as más perspetivas" do FMI
Foto: Gonçalo Lobo Pinheiro - Lusa
António Costa desvaloriza as previsões do FMI, que prevê um cenário mais pessimista para a inflação. O primeiro-ministro disse estar confiante "de que a nossa economia vai superar as más perspetivas".
O Fundo Monetário Internacional melhorou a previsão de crescimento da economia portuguesa deste ano para 1%. Já sobre a taxa de inflação está mais pessimista, prevendo que atinja os 5,7%.
António Costa termina hoje a visita à Coreia do Sul, depois de se ter encontrado com o primeiro-ministro, Han Duck-soo. O primeiro-ministro foi a Seul chamar empresas, sobretudo da área das energias renováveis e dos semicondutores, para que possam apostar em Portugal, criando assim mais postos de emprego.
"Países como a Coreia do Sul e Portugal podem ajudar a contribuir para uma situação de equilíbrio, de reforço das cadeias de abastecimento, para que não voltemos a ter situações como aquelas que tivemos nos últimos anos, como a falta de matérias-primas essenciais ou de componentes essenciais, para que não haja uma paragem global da economia", disse António Costa.