António Bárbara Grilo é o novo presidente da Agência Nacional de Inovação (ANI), sucedendo a Joana Mendonça, que se demitiu, anunciou hoje o Governo.
"António Bárbara Grilo foi hoje designado para o cargo de ANI pelos acionistas IAPMEI e Fundação para a Ciência e Tecnologia", lê-se num comunicado conjunto dos ministérios da Economia e do Mar e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Para o Conselho de Administração da ANI foram ainda designadas as vogais executivas Alexandra Maria dos Santos Vilela e Silvia Maria Pires Garcia, "sendo que no último caso se aguarda a obtenção de avaliação curricular e de adequação de competências pela CReSAP [Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública], a qual já foi solicitada", refere o Governo.
António Bárbara Grilo e Alexandra Maria dos Santos Vilela foram submetidos a prévia avaliação curricular e de adequação de competências pela CReSAP.
O novo presidente da ANI é atualmente professor da Universidade Nova de Lisboa, onde preside ao Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da Faculdade de Ciências e Tecnologia.