Nuno Veiga - Lusa
Realiza-se esta quarta-feira a sexta etapa da Volta a Portugal em bicicleta. São quase 170 quilómetros entre Bragança e Boticas, com o atleta Afonso Eulálio a envergar a camisola amarela.
Esta é uma etapa com cinco contagens de montanha categorizadas. À semelhança de toda esta 85ª edição, a tirada vai contar com temperaturas bem acima dos 33 graus – promete ser dura, com a Serra da Nogueira, de terceira categoria, a abrir as hostilidades, ao quilómetro 7,1.
Uma meta volante em Valpaços (67,4 quilómetros) está localizada perto de duas dificuldades muito próximas uma da outra, no caso contagens de montanha de terceira categoria em Argemil e na Serra da Padrela.
Vidago (129,9 quilómetros) volta a atribuir pontos e segundos de bonificação, antes da subida ao Pinho (terceira categoria) e uma primeira passagem em Boticas, de onde o pelotão sai para Torneiros.
Ainda para dar visibilidade ao ciclismo foi criada uma plataforma digital que nos últimos tempos, tem vindo a ganhar dimensão, como nos conta o jornalista Horácio Antunes.
A Volta a Portugal em Bicicleta termina no dia 4 de agosto.