Mais de 30 mil esperados para meia maratona de Lisboa

por RTP

Foto: Pedro A. Pina - RTP

Lisboa espera para este domingo mais de 30 mil pessoas a correrem sobre a ponte 25 de abril.

A realização da 33.ª Meia Maratona de Lisboa vai obrigar ao encerramento ao trânsito da Ponte 25 de Abril no domingo e a outros condicionamentos na zona ribeirinha de Lisboa, já este sábado, segundo a PSP.

De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Trânsito, devido à realização da 33.ª Meia Maratona de Lisboa, vão decorrer vários “condicionamentos de trânsito” no sábado e no domingo.

Às 23h00 de sábado será fechada a Avenida da Índia, entre o viaduto de Pedrouços e o viaduto metálico de Alcântara, até às 17h00 de domingo.

No domingo, será encerrada a zona de concentração e partida dos atletas na Avenida Marginal, entre a Cruz Quebrada e Algés, nos dois sentidos desde as 7h00, com o corte da Avenida Marginal - Algés, entre Cruz Quebrada e Algés (7h00), e da CRIL, acesso à Marginal (8h00).

O encerramento da Ponte 25 de Abril nos dois sentidos desde as 8h50 incluirá o corte na Autoestrada A5, na ligação à ponte, no Itinerário Principal (IP) 7 (Eixo Norte/Sul), sentido ponte, corte na última saída para Monsanto, na Av. de Ceuta, acesso à ponte, e Viaduto Duarte Pacheco, acesso à ponte.

Assim, indica a PSP, o trânsito oriundo de Monsanto e da Avenida Calouste Gulbenkian será desviado na Avenida de Ceuta, e para a Avenida Calouste Gulbenkian ou para o Eixo Norte-Sul, na direção da 2.ª Circular – exceto moradores da Quinta da Cabrinha, e da A5, sentido Lisboa, para Monsanto ou Praça de Espanha (a cargo da GNR).
PUB