Jogos Olímpicos. Cavaleiro Manuel Grave sofre queda aparatosa

por RTP

Foto: Tolga Akmen - EPA

O atleta português Manuel Grave sofreu uma queda aparatosa na prova de cross country, de Hipismo, nos Jogos Olímpicos.

Pouco depois de ter iniciado o segundo dia de provas, o cavaleiro caiu num obstáculo. Durante alguns segundos houve algum receio sobre o estado de saúde de Manuel Grave.

Há 20 anos que Portugal não tinha qualquer atleta nesta prova, e curiosamente o último foi o pai de Manuel, Carlos Grave.

No sábado, Manuel Grave tinha conseguido o lugar 59 no Dressage. 

O cavaleiro português Manuel Grave, montando Carat de Bremoy, encontra-se bem e a caminho da Aldeia Olímpica, depois de ter sofrido uma queda na prova de cross country do concurso completo de equestre dos Jogos Olímpicos Paris2024.

Segundo a assessoria de imprensa do Comité Olímpico de Portugal (COP), o cavaleiro "está bem e a caminho da Aldeia Olímpica, mas vai ser sujeito a avaliação médica pela Direção de Medicina Desportiva do COP".

O cavaleiro português foi hoje eliminado do concurso completo de equestre dos Jogos Paris2024, ao cair na prova de cross country.

Depois de ter concluído o dressage no 59.º lugar, com 40,70 pontos de penalização, no sábado, Manuel Grave foi hoje vítima de uma queda quando tentava ultrapassar um dos obstáculos do percurso.

O cavaleiro luso precisava de terminar num dos primeiros 25 lugares, no somatório do dressage e do cross country, para participar na prova de saltos, que fecha na segunda-feira o concurso completo.
PUB