Reportagem

FC Porto - Olympiakos, a Liga Europa em direto

FC Porto entra em prova na Liga Europa Reuters

No primeiro jogo sem Vítor Bruno no comando técnico, o FC Porto entrou bem mas não foi capaz de levar de vencido o Olympiakos na sétima jornada da fase de liga da Liga Europa. A equipa grega manteve-se compacta e El Kaabi marcou o único golo da partida. Depois de Sporting, Nacional e Gil Vicente, o FC Porto sofre em 2025 a quarta derrota consecutiva.

A equipa da cidade invicta vive tempos conturbados. Depois de duas derrotas no campeonato e da saída de Vítor Bruno, o FC Porto voltou a perder.

Na Liga Europa, frente ao Olympiakos, a equipa treinada pelo interino José Tavares trouxe Pepê e Tiago Djaló à titularidade e o FC Porto até entrou melhor na partida, apesar de criar poucas oportunidades. O Olympiakos foi atacando pela certa com o português Chiquinho a jogar de princípio.

Sem conseguir chegar ao golo, Gonçalo Borges entrou e tentou mexer com o jogo mas já na entrada para os últimos dez minutos, um erro defensivo entre Nehuen Pérez e Zé Pedro levaram a bola a ficar disponível para Mouzakitis, que encontrou com um passe atrasado El Kaabi que rematou colocado para único golo da partida.

Os Dragões viram os gregos a saber manter a posse de bola e ainda tentaram o empate com uma dulpa oportunidade de Fábio Vieira mas sem conseguir chegar ao golo, que acabaria por chegar para o Olympiakos, através de Yaremchuk, antigo Benfica. No entanto, o lance acabou anulado por fora-de-jogo.

Clemént Turpin apitou pouco depois para o final da partida e o FC Porto sofre a quarta derrota consecutiva e irá decidir um lugar no playoff da Liga Europa, na próxima semana, frente ao Maccabi Tel Aviv.

Estatísticas