Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Euro2024. Portugal - França

Portugal e França realizaram um excelente jogo de futebol e na "lotaria" das grandes penalidades, após o prolongamento, a vitória e a passagem às meias-finais sorriu à França e vai defrontar a Espanha que esta sexta-feira bateu a Alemanha.

Primeiro momento de algum frissom surgiu à passagem do minuto 20 com um remate forte de fora da área de Theo Hernández para uma boa defesa de Diogo Costa a socar a bola.

À meia hora de jogo Bruno Fernandes teve o golo nos pés. Excelente passe de Cancelo a rasgar toda a defensiva francesa a apanhar o médio português que rematou já dentro da área para uma espetacular defesa de Maignan. Na sequência do lance, João Cancelo remata de pé esquerdo, em arco, mas por cima.

De novo Portugal perto do golo. Rafael Leão entra bem na área francesa e fez um passe açucarado para Vitinha rematar de primeira. Novamente Maignan a negar o golo português com outra excelente defesa. Na resposta foi a França que quase marcava. Randal Kolo Muani rematou e Rúben Dias fez um corte fantástico.

A França voltou a estar por cima do jogo, depois de alguns lances de perigo de Portugal, e Camavinga quase marcava mas a bola passou muito perto do poste da baliza de Diogo Costa.

No prolongamento, Cristiano Ronaldo esteve quase a marcar depois de uma bela jogada de Francisco Conceição pela direita. O capitão da seleção nacional rematou torto e por cima. Pouco depois foi Rafael Leão quem teve uma grande oportunidade, mas o remate foi bloqueado por um adversário, e na sequência, não conseguiu alcançar a bola para a recarga.

Mesmo perto do fim do prolongamento, contra-ataque de Portugal e Nuno Mendes, servido por Bernardo Silva e em boa posição, atirou à figura de Maignan.

Nas grandes penalidades venceu a França por 5-3.

Estatísticas