Estreia no Europeu à vista. "Temos que entrar com garra", afirma Cancelo

por RTP

Foto: António Cotrim - Lusa

Em conferência de imprensa, a dois dias da estreia da seleção portuguesa no Campeonato da Europa, diante dos checos, João Cancelo afirmou que os jogos até agora disputados mostram que a prova "não vai ser fácil". A equipa das quinas, prescreveu o internacional, terá de "entrar com garra".

"Acho que, para mim, torna-se um bocado indiferente jogar à direita ou à esquerda. O que eu tento é ajudar sempre a equipa com o meu futebol, que é ajudar a equipa a atingir o objetivo final, que é ganhar", enfatizou também Cancelo, quando questionado sobre a arrumação de peças que o selecionador de Portugal fará no arranque da prestação no Euro2024.

"Acho que o sistema se adequa perfeitamente ao meu futebol, mas também se adequa aos jogadores que jogam na minha posição", acrescentou."Qualquer um de nós vai tentar ajudar ao máximo a nossa seleção".


Questionado sobre se esta é a melhor geração do futebol português, João Cancelo admitiu que "há muita qualidade", mas recordou os "jogadores fenomenais" que atuaram ao serviço da seleção a partir de 2004
.
PUB