O Benfica não quis deixar dúvidas sobre as duas últimas partidas e entrou em Leiria para vencer. O jogo ficou resolvido ainda na primeira parte com dois golos de Di María e outro de Carreras. A segunda parte trouxe mais domínio benfiquista e a confirmação da passagem à final de sábado contra o Sporting.
Depois da derrota para o campeonato, o Benfica entrou pressionante e com vontade de marcar cedo. Com Schjelderup no onze titular e Tomás Araújo no lado direito da defesa, a equipa de Bruno Lage esteve perto do golo logo aos cinco minutos com Araújo a cabecear à trave, após pontapé de canto.
Pavlidis testou Matheus e Carreras esteve perto do 1-0 com um remate à queima-roupa depois jogada individual. O guardião bracarense voltou a defender para a linha final.
Perto da meia-hora, o Benfica passou para a frente do marcador. Em dois minutos, Di Maria e Carreras remataram forte para os dois primeiros golos da noite. Matheus ainda esboçou reação nos remates mas não conseguiu evitar a festa benfiquista.
A perder por dois golos, o Sporting de Braga tentou a reação mas foi a equipa de Bruno Lage a voltar a marcar. Pavlidis livrou-se da marcação, percorreu o flanco esquerdo e cruzou para a grande área onde Di Maria, sozinho, rematou de primeira para o 3-0.
Domínio total do Benfica nos primeiros 45 minutos, com as equipas a irem para o balneário após apito de Cláudio Pereira.
No início da segunda parte, o Sporting de Braga ainda tentou esboçar uma reação, com um remate perigoso de Roger logo aos 48 minutos. Após esse lance, a equipa do Benfica voltou a dominar as incidências e teve vários lances para chegar ao 4-0.
Pavlidis tentou e ainda chegou a marcar, após cruzamento de Schjelderup, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo de 11 centímetros. O jogador grego acabou por ser substituído por Arthur Cabral e foi reconfortado por Bruno Lage por mais uma partida sem golos.
Jonatas Noro ainda foi expulso por falta grosseira sobre Carreras e o resultado manteve-se até ao fim do jogo.
Três golos do Benfica contra nenhum do Sporting de Braga carimbam a passagem do clube da Luz à final. No sábado, o dérbi eterno será novamente disputado. Sporting e Benfica lutam pelo primeiro troféu da época.
Veja o resumo da partida: