Vida do "rapper" norte-americano assassinado Notorious B.I.G. retratada em filme
A indústria cinematográfica norte-americana está a preparar um filme sobre a vida do "rapper" Notorious B.I.G., assassinado há 10 anos em circunstâncias nunca esclarecidas, noticiou hoje a revista Variety, a "bíblia" de Hollywood.
Notorious B.I.G., cujo verdadeiro nome é Christopher Wallace, era, aos 25 anos, um dos nomes do "rap" da costa leste dos Estados Unidos quando foi abatido a tiro, a 09 de Março de 1997, no final de uma noite no oeste de Los Angeles.
O filme, adaptado do livro de um jornalista especializado em hip-hop, será produzido por Sean Combs, mais conhecido como "Diddy", um dos reis do "rap" que deu a assinar a Notorious B.I.G. o seu primeiro contrato de gravação, em 1992.
A investigação criminal sobre a morte do "rapper" nunca produziu resultados e a sua família processou a polícia e o município de Los Angeles em 2002, afirmando que um polícia participou no assassínio.
Mas o processo foi anulado por vício de forma em 2005 e o contencioso mantém-se até hoje.
A família de Wallace sustenta que o assassínio foi resultado de uma associação criminosa entre o polícia e o dirigente da editora discográfica Death Row, Marion "Suge" Knight, motivada pela rivalidade entre os "rappers" da costa ocidental e os da costa leste da cidade californiana.
Pessoas próximas de Notorious B.I.G. garantem, por outro lado, que a sua morte está relacionada com outra ocorrida seis meses antes, em Las Vegas: a do seu rival Tupac Shakur, também abatido a tiro na sua viatura quando se encontrava junto de Knight.