"Vem, Sean Penn!" é apelo de jovem ator brasileiro que está a conquistar a Internet

por Lusa

Lisboa, 07 fev (Lusa) - A equipa do filme brasileiro "Colegas", protagonizado por jovens atores com síndrome de Down, lançou um vídeo na Internet a pedir a presença do ator norte-americano Sean Penn na estreia da película.

O vídeo da campanha "Vem, Sean Penn!", lançado na quarta-feira, já se tornou viral, atingindo hoje no `site` de partilha de vídeos Youtube mais de 185 mil visualizações.

O filme realizado por Marcelo Galvão, com estreia agendada para o próximo dia 01 de março, é protagonizado por um trio de jovens atores brasileiros com síndrome de Down. Um dos atores, Ariel Goldenberg, é um grande fã de Sean Penn e um dos seus maiores sonhos é conhecer o ator norte-americano.

Com a ajuda de uma empresa de serviços digitais, a equipa do filme lançou a campanha "Vem, Sean Penn!", que tem como objetivo convencer o ator norte-americano a ir ao Brasil para assistir à estreia da película ao lado de Ariel.

O vídeo conta a história de vida de Ariel Goldenberg e da sua paixão pelo cinema. Durante cerca de cinco minutos, o vídeo relata vários aspetos da vida do ator, que chegou a comprar dois bilhetes para Los Angeles, mas que se esqueceu de requerer o visto para entrar nos Estados Unidos.

Várias personalidades brasileiras (atores, músicos, humoristas e apresentadores de televisão) aderiram à campanha e convidam o ator norte-americano a ir ao Brasil.

Os atores Lima Duarte e Juliana Paes, nomes conhecidos do público português através das telenovelas brasileiras, são algumas das personalidade que aderiram à campanha.

"A ideia é fazer com que o vídeo seja viral e uma notícia a nível internacional, de forma a chegar às mãos do ator Sean Penn", afirmou a assessora de imprensa do filme, Aleksandra Zakartchouk, em declarações à imprensa brasileira.

O vídeo é igualmente encarado como uma estratégia de marketing para a promoção do filme, que já foi distinguido com os prémios de melhor longa-metragem e melhor direção de arte no Festival de Cinema do Gramado 2012. O júri deste certame, considerado como os Óscares brasileiros, também atribuiu um prémio especial ao filme.

"Colegas" também foi eleito melhor filme brasileiro pelo público na Mostra de Cinema de São Paulo, também em 2012.

O filme conta a história de três amigos com síndroma de Down que decidem fugir de uma instituição para concretizar vários sonhos, como ver o mar ou casar. O filme conta ainda no elenco com o português Rui Unas.

PUB