"Shrek", o musical, estreia-se em Nova Iorque a 14 de Dezembro

por © 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Nova Iorque, 12 Fev (Lusa)- O musical baseado na história e nas personagens do popular ogre verde "Shrek" e as aventuras com a sua noiva, Princesa Fiona, tem estreia marcada para 14 de Dezembro num teatro nova-iorquino, anunciou hoje a produtora DreamWorks Theatricals.

A empresa informou também que já tem assegurada parte do elenco da obra. A Princesa Fiona, por exemplo, será interpretada por Sutton Foster, vencedora de um prémio Emmy da música, e Christopher Sieber encarnará outra das personagens, Lord Farquaad.

Para o papel de dragão foi convidada Kecia Lewis-Evans e, segundo a fonte, prosseguem os trabalhos de seleccção para escolher Donkey, um dos mais fiéis amigos de Shrek.

"Shrek, o musical" subirá aos palcos nova-iorquinos com música de Jeanine Tesori, libreto musical e letras de David Lindsay-Abaire, e será dirigido por Jason Moore.

Os nomeados para os prémios Tony pela cenografia e figurinos, Tim Hatley, e pela iluminação, Hugh Vanstone, vão igualmente participar no projecto.

Antes de chegar a Manhattan, o musical passará pelos teatros de Seattle (Washington, oeste), onde ficará em cartaz entre 14 de Agosto e 21 de Setembro.

O libreto dará a conhecer alguns aspectos menos conhecidos da personalidade da popular personagem de animação.

"Shrek" tem como ponto de partida o livro infantil do mesmo nome da autoria de William Steig publicado em 1990 e que relata as aventuras de Shrek, da Princesa Fiona, de Donkey e dos habitantes do reino de "Longe, muito longe".

Na sua versão original no grande ecrã a voz de Shrek é a de Mike Myers, a da Princesa Fiona a de Cameron Díaz e a de Donkey a de Eddy Murphy.

RMM.


PUB