Shakira foi a grande vencedora dos Grammy latino-americanos

por Agência LUSA

A cantora colombiana Shakira foi a grande vencedora dos Grammy latino-americanos ao ganhar quatro prémios, incluindo álbum do ano, canção e disco do ano, entregues quinta-feira à noite em Nova Iorque.

O tema "La tortura", um dueto de Shakira com Alejandro Sanz, foi considerado a canção do ano e recebeu também o galardão de disco do ano, enquanto "Fijacion Oral Vol 1" venceu nas categorias de álbum do ano e melhor álbum de música pop por interprete feminino.

Além dos prémios, a cantora colombiana aqueceu os ânimos dos espectadores ao anunciar o seu apoio à causa dos imigrantes ilegais nos Estados Unidos, afirmando esperar que um dia recebem o reconhecimento que lhes é devido por parte da administração norte- americana.

Entre os vencedores da noite dos Grammy latino-americanos, que premeiam as melhores músicas em português e castelhano, estão o grupo porto-riquenho Calle 13 e o cantor argentino Gustavo Cerati, com dois galardões cada.

Os Calle 13 ganharam nas categorias de melhor álbum musical e melhor vídeo musical, enquanto Cerati recebeu os galardoes de melhor canção d rock ("Crimen") e melhor álbum ("Ahi vamos").
PUB