Sean Lennon estreia-se domingo em Lisboa com o álbum "Friendly Fire"
O músico nova-iorquino Sean Lennon actua domingo no Santiago Alquimista, em Lisboa, onde apresentará o segundo álbum, "Friendly Fire", e desvendará o talento para lá da herança dos pais John Lennon e Yoko Ono.
"Friendly Fire" foi editado há quase um ano, mas só agora é que o músico o apresenta na Europa, com passagem pela primeira vez por Portugal.
No sábado actuará em Madrid e, depois de Lisboa, parte para uma digressão em França, passando ainda pela Rússia e por Israel antes de regressar ao Estados Unidos.
Em palco, onde se apresentará com banda, Sean Ono Lennon deverá fazer valer os seus créditos pessoais enquanto músico, já que é pesada a herança genética de ser filho do ex-Beatle John Lennon.
"Friendly Fire", que surge nove anos depois do álbum de estreia "Into the Sun", foi composto sobretudo ao piano e à guitarra acústica, com Sean Lennon rodeado de livros e cadernos de apontamentos com pensamentos, reflexões e frases soltas, como o próprio revelou em entrevistas dadas em 2006.
O álbum é feito de canções pop simples e com um fraseado melódico que por vezes lembra o legado mais intimista de John Lennon, notório, por exemplo, em "Wait for Me".
Apesar da apetência que o músico diz ter para a experimentação, "Friendly Fire" revela uma coerência estética assente na guitarra acústica.
O álbum é acompanhado de um DVD com telediscos para todas as músicas, mas que pode ser visto como um filme, produzido e protagonizado por Sean Lennon ao lado de alguns amigos, como Lindsey Lohan, Carrie Fisher, Asia Argento e Bijou Phillips.
Antes de se aventurar numa carreira a solo, Sean Lennon, nascido em Nova Iorque em 1975, ainda participou nos projectos IMA e Cibo Matto.