Produtora Lovers & Lollypops lança "Passe Social" para acesso a concertos a metade do preço normal

por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Porto, 10 nov (Lusa) - A produtora Lovers & Lollypops lançou um "Passe Social" que, procurando combater a recessão e evitar que se gaste "uma pipa de massa" em concertos no Porto, dá acesso, por 25 euros, a cinco espetáculos com 12 bandas.

O conceito foi explicado à Lusa por Joaquim "Fua" Durães, um dos responsáveis dessa produtora e promotora de espetáculos: "Sabemos na pele que a situação financeira das pessoas não é a melhor nesta altura e isso afeta mesmo aqueles que vão sempre aos nossos concertos, porque em cinco deles gasta-se uma pipa de massa pouco a pouco".

"Criámos o `Passe Social da Lovers & Lollypops` para as pessoas comprarem por 25 euros uma série de concertos que, de outra maneira, custavam 48", continua o produtor. "Dessa forma garantimos que temos sempre público nos espetáculos, mesmo naqueles de bandas mais pequenas e menos conhecidas".

A venda do "Passe Social" já começou e, segundo Joaquim Durães, "o feedback tem sido bom", na medida em que "as pessoas reconhecem que ficaram interessadas precisamente por essa questão da poupança - porque mesmo que só assistam a três dos cinco concertos, o preço continua a compensar".

Este formato de ingresso tem ainda a vantagem de funcionar "como um teste, para se perceber até que ponto o público do Porto está recetivo às propostas da Lovers & Lollypops".

Embora contando com 500 a 700 espectadores, Joaquim Durães admite que, feitas as contas ao cachet das 12 bandas e à logística associada aos concertos, "não sobra praticamente nada", mas considera que essa estratégia de receitas mínimas é "uma aposta no futuro".

"Não contamos ganhar dinheiro com os concertos que promovemos neste tipo de iniciativas", afirma. "Às vezes as vendas não cobrem sequer os custos que temos, mas estamos a trabalhar na construção de uma imagem e a investir em projetos futuros com as bandas e agentes com que nos relacionamos".

Quanto à programação anunciada para a edição de novembro do "Passe Social da Lovers & Lollypops", o primeiro concerto já se realizou dia 5, mas ainda há a poupar nos outros quatro: os canadianos Pink Mountaintops e o português Cavalheiro, ambos nesta sexta-feira, nos Maus Hábitos, ao preço individual de 10 euros.

Depois os norte-americanos Akron/Family e os portugueses Partisan Seed, ambos os grupos no Hard Club, dia 20, por 12 euros.

Segue-se o americano Gary War e o português Pedro Pestana em versão "Tren Go! Soundsystem", ambas as propostas no bar Passos Manuel no dia 22, a 6 euros.

Finalmente, o norte-americano Com Truise, o cantor português Dreams e as propostas de dança de The Festmen, a 27 de Novembro, nos Maus Hábitos, a 10 euros.

"Fomos um bocado esquizofrénicos nesta programação", confessa Joaquim Durães, "mas optámos por sonoridades na onda do rock psicadélico e por uma vertente mais eletrónica, no espírito de que cada concerto será como uma viagem diferente".

Mais informações sobre as bandas em questão e o "Passe Social" podem consultar-se em www.loversandlollypops.net.

Tópicos
pub