O disco "Drifter" dos portugueses First Breath After Coma está nomeado para o prémio de Álbum do Ano da IMPALA (Associação de Empresas de Música Independente/Independent Music Companies Association), foi hoje anunciado.
A lista dos 25 álbuns nomeados, de 19 países, à sétima edição do prémio Álbum do Ano da IMPALA foi hoje divulgada na página oficial daquela associação, na Internet.
A lista de nomeados inclui, entre outros, "A Moon Shaped Pool", dos Radiohead, "Freetown Sound", de Blood Orange, "Mechanics", de Jolly Mare, e "Gewoon Boef", de Boef.
"Mais uma vez a seleção sublinha a diversidade e qualidade das editoras independentes de toda a Europa. Este ano estão nomeados 25 álbuns e representados 19 países", lê-se no site da IMPALA.
"Drifter", dos First Breath After Coma, foi editado pela Omnichord Records. O disco, que contou com colaborações de noiserv e André Barros, é o segundo de originais da banda de Leiria e foi parcialmente financiado por fãs, através de `crowdfunding` (financiamento colaborativo).
Os First Breath After Coma são Roberto Caetano (voz), Telmo Soares (guitarra e voz), Rui Gaspar (baixo e voz), Pedro Marques (bateria e voz) e João Marques (teclas).
No ano passado, a IMPALA distinguiu "Vestiges & Claws", de Jose Gonzalez, com o prémio de Álbum do Ano.
O vencedor deste ano será anunciado no final do mês.