Chega esta quinta feira aos cinemas portugueses o mais recente filme do cineasta Martin Scorsese que volta a dirigir Leonardo DiCaprio naquela que promete ser uma das melhores comédias de que há memória. Baseado numa história verídica, “O Lobo de Wall Street” retrata a ascensão e queda de Jordan Belfort, um corretor da Bolsa nova-iorquino que constrói um império de milhões manipulando o mercado.
Mas a ambição e a sede pelo poder levam Belfort e a sua “matilha de lobos” a entrar numa espiral hedónica, onde a modéstia rapidamente se tornou numa virtude desprezível, as aquisições não tinham limites, as tentações estavam garantidas e a ameaça à autoridade era irrelevante.
Conhecido por explorar o território do crime americano, em “O Lobo de Wall Street” o cineasta Martin Scorsese traz-nos uma forma de extorsão criminal mais contemporânea e o lado mais brutal de Wall Street.
O resultado é uma longa-metragem ultrajante e escandalosamente cómica, que já conseguiu duas nomeações para os Globos de Ouro, cinco nomeações para os Satellite Awards e é apontado como um dos fortes candidatos aos Óscares.
“O Lobo de Wall Street” é o quinto trabalho em conjunto entre Scorsese e DiCaprio, com uma adaptação de Terence Winter à autobiografia do próprio Jordan Belfort.
O filme conta, ainda, com a participação de Matthew McConaughey, Jonah Hill, Jean Dujardin, Rob Reiner, Kyle Chandler, Margot Robbie, Jon Bernthal, CristinMilioti, P.J. Byrne e Ethan Suplee.