Lisboa, 12 out (Lusa) -- O novo álbum de Paulo Gonzo, do qual já rodam nas rádios "São gestos" e "O (teu) brinquedo", intitula-se "Só gestos" e será editado a 21 de novembro, informou hoje a discográfica.
Editado pela Sony Music "Só Gestos", constituído apenas por originais em português, sucede a "By Request", editado o ano passado. No álbum, gravado em Nova Iorque, o cantor revisitou vários autores da música soul.
Paulo Gonzo com cerca de 30 anos de carreira, que começou na banda Go Graal Blues Band, tocou já diferentes domínios musicais dos blues ao jazz, passando pelo rhythm e a soul.
En 1986, para a extinta CBS Portugal gravou o primeiro maxi single a solo, "Somewhere in the Night", seguido pelo seu álbum de estreia a solo, "My Desire", que incluía originais de Charlie Midnight, Dan Hartman, Daniel Lavoie e Jimmy Scott.
Data de 1992 o primeiro álbum em português, "Pedras da Calçada", um projeto que envolveu os músicos João Allain, Alexande Frazão, Yuri Daniel e Richard Cruz. Deste álbum "Jardins Proibidos" é o tema de êxito que virá mais tarde a inspirar uma telenovela.
Segue-se "Fora D`Horas", em 1995, que contou entre outros, com a participação de Pedro Abrunhosa, Rui Reininho e Pedro Malaquias, e sucede a este "Quase Tudo" (1997), apontada como o maior êxito do cantor que com ele alcançou sextupla platina.
"Suspeito", produzido por Frank Darcel, foi editado em 1998, e incluiu a participação de Bernardo Sassetti, Zé Pedro Gonçalo Pereira, Texino, Dalu, Nani Teixeira, Phillippe Decock e Flak.
Em 1999, lançou "Live Unplugged", um álbum ao vivo, ao qual sucedeu em 2005 "Paulo Gonzo", um disco de canções originais. Em 2007 um novo álbum que regista um espetéculo "Paulo Gonzo ao vivo no Coliseu" (2007).
Ao longo da carreira Paulo Gonzo já vendeu mais 400.000 discos.