Sobrevivente de cancro, projeto "Cancro com Humor", autora da série online "À Procura do True Power", embaixadora da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica.
Não é o cancro que define Marine Antunes, mas sim a sua dose extraordinária de boa disposição. Percebendo que o cancro – ao qual sobreviveu há 20 anos – era "tão maior que ela", encontrou uma forma inteligente de "não ir contra ele, mas sim de o contornar".
Fê-lo com humor. Foi uma longa caminhada até deixar de ser apresentada com sussurros em congressos, e o humor passar a ser coisa aceite. Mas, Marine não quer que o humor disfarce nada, quer que o humor desconstrua e traga leveza.
Hoje em dia, as suas palestras destinam-se não só a doentes oncológicos, como também a profissionais de saúde, em Portugal e no estrangeiro.
Nas redes sociais, Marine Antunes está diariamente em contacto com doentes oncológicos, com quem partilha a sua boa disposição, sendo certo que, como diz, "Não se tem cancro da mesma forma, a área geográfica muda tudo".
Licenciada em Ciências da Comunicação, Marine desenhou um programa online que vai agora iniciar uma nova temporada: À Procura do True Power. O programa é irresistivelmente divertido, comunicativo, e gira em torno de pessoas com doença oncológica, que partilham com Marine o que descobriram em si, na sua vida e à volta dela, desde o diagnóstico. O programa promove a vida e não a doença, mostrando que é possível ser feliz no caos.
Em 2024, a RTP convidou Marine para apresentar os convidados da nova temporada da série À Procura do True Power, também em televisão – para ver no programa "Praça da Alegria’" nas últimas quintas-feiras de cada mês.
Espalhar a palavra é preciso e, por isso, Marine Antunes conta já com uma série de livros publicados.
Juntamente com o marido, Tiago Castro, Marine Antunes lançou o projeto “Se Podes Sonhar, Podes Concretizar” que visa empoderar os jovens e inspirá-los a empenhar-se no seu percurso escolar para chegarem a realizar os seus sonhos, mesmo que sejam jovens com vulnerabilidades, uma experiência pela qual o próprio Tiago passou na adolescência, e como ator, no papel de Crómio. Chegaram já a mais de 18 mil jovens.