O cantor francês Christophe, de 74 anos, que interpretou o êxito "Aline" em 1965, morreu devido a uma doença pulmonar, disse hoje a mulher Véronique Bevilacqua.
Autor, compositor e intérprete, Christophe, cujo nome verdadeiro era Daniel Bevilacqua, foi hospitalizado em 26 de março num hospital em Paris, devido a um enfisema pulmonar, tendo sido posteriormente transferido para uma unidade médica em Brest, na região norte.
"Christophe partiu. Apesar da dedicação extrema das equipas médicas, as suas forças abandonaram-no", escreveu a mulher e a filha Lucie, num comunicado enviado à agência de notícias France-Presse (AFP).
No comunicado não é mencionada a doença respiratória covid-19.
O diário francês Le Parisien noticiou, aquando da hospitalização, que o cantor estava infetado com o novo coronavírus (SARS-CoV-2), informação que o agente do cantor não confirmou.
Christophe ocupava uma posição única na música francesa, e o anúncio da hospitalização do cantor comoveu o mundo do espetáculo nas redes sociais. O compositor Jean-Michel Jarre escreveu as letras de dois dos principais álbuns de Christophe, "Les Paradis Perdus", 1973 e "Les Mots bleus", 1974.
Em dezembro passado, Christophe resumiu a sua carreira: "Conheci altos e baixos, tive belos baixos".