O ator Rodrigo Menezes, com 40 anos, foi encontrado morto em casa na manhã deste sábado. As autoridades, avança o Correio da Manhã, estão no local para apurar as causas da morte.
De acordo com a TVI, estação onde o ator terminou recentemente a participação na telenovela "O Beijo do Escorpião", os contornos deste acontecimento ainda estão por apurar.
Rodrigo Menezes, que nasceu em Lisboa, era um ator exclusivo da TVI. A diretora do canal, Helena Forjaz, avançou ainda que foi a atriz Rita Pereira, amiga do ator, quem lhe deu a notícia.
No dia 22 de setembro, o ator deixou uma publicação no Facebook que mostrava estar a passar por situações que chegavam a levá-lo ao "desgaste físico, mental e espiritual", como refere a mensagem.
A publicação é a seguinte:
"Deus Pai,
Muitas são as vezes que me afasto de Ti... não propriamente por opção mas porque me deixo desviar por "trilhos" altamente manipuladores existentes na minha própria mente. Sempre na esperança de procurar atalhos, encurtar caminhos numa busca incessante de felicidade imediata mas que na verdade apenas me conduzem para "labirintos" que só me retiram força, até me levarem ao desgaste físico, mental e espiritual...
Quero com isto agradecer-te por nunca teres desistido de mim. Resgataste-me nos momentos eu já não conseguia suportar!! Nunca me deste mais do que eu conseguia aguentar!! E mesmo em momentos como agora que aparentemente está tudo bem vais-me relembrando através da minha consciência que devo seguir o Teu caminho. Ambos sabemos que nem sempre é o mais fácil mas é o mais claro e gratificante no fim de cada dia. Obrigado por Iluminares a minha Estrada!!
Que Ele esteja Convosco Queridos Irmãos/as!!"