Luciano, Ky-Mani Marley e Israel Vibration actuam em Maio em Portugal

por © 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Lisboa, 10 Abr (Lusa) - Luciano, Ky-Mani Marley e Israel Vibration são alguns dos participante no Festival Reggae que se realiza dias 15 e 16 de Maio, em Carcavelos, disse à Lusa fonte da organização.

"Este será o primeiro de uma trilogia, que até ao final do ano abordará outras expressões musicais", disse Emerson Ferreira, um dos produtores do Festival Reggae - Cascais Mesh.

Emerson Ferreira sublinhou à Lusa "o cartaz de luxo, com nomes da primeira linha do reggae, começando logo pelo filho de Bob Marley, Ky-Mani Marley" que actua pela primeira vez em Portugal.

"O Ky-Mani é uma das coqueluches do panorama internacional, faz uma fusão entre o hip-hop e o reggae, depois destacaria os Israel Vibrations, que são da `old school`, com mais de 30 anos, que é um voltar às raízes, é um pouco um cheirinho de Bob Marley", disse o organizador.

Emerson Ferreira destacou ainda a participação de Luciano que "foi quem nos anos 1990 motivou este novo estilo `new roots` e que representa o regresso à mensagem, e um afastamento da cena mais dançável e das mulheres".

O Festival realiza-se no Pavilhão dos Lombos e além de Ky-Mani Marley, Israel Vibration e Luciano, o cartaz conta com os Rootz Underground, Million Stylez, e os portugueses Souls of Fire.

"É um festival que acontece num momento para ganhar forças extras para enfrentar a situação actual de crise", acrescentou.

O responsável referiu ainda "a satisfação de se realizar no concelho de Cascais de onde o reggae partiu para o `main stream`".

O Festival é organizado em parceria pela Uguru e a Positive Vibrations, Ky-Mani Marley sobe ao palco dos Lombos dia 16 de Maio, no mesmo dia em que actuam os Isarel Vibration, Zion Train, Marrokan & The Charley, Skank Band e os portugueses No Joke Sound.

Dia 15 o palco será partilhado por Luciano que irá apresentar essencialmente o seu novo álbum "One way ticket", e ainda os Rotts Underground, Million Stylez e os portugueses Souls of Fire e Nu Bai Sound.

Emerson Ferreira afirmou que o objectivo do Festival Reggae - Cascais Mesh "é juntar várias pessoas que partilham o gosto por um determinado tipo de música e pelo convívio".

"O conceito assenta nas `network` de pessoas que está tão actual como as `network` sociais, ou as do tipo myspace e facebook, e a ideia é criar uma `network` de pessoas à volta de cada evento da trilogia, em que se aborda um ewstilo musical diferente", explicou.

Emerson Ferreira não quis adiantar as datas dois dois próximos eventos, nem os estilos musicais que abordarão.

NL.

Lusa/Fim

Tópicos
PUB