Heath Ledger morreu vítima de intoxicação acidental com medicamentos

por © 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Nova Iorque, 06 Fev (Lusa) - O actor australiano Heath Ledger, encontrado morto a 22 de Janeiro, faleceu vítima de uma intoxicação acidental com seis medicamentos diferentes, anunciaram hoje autoridades médicas de Nova Iorque.

Sem especificarem como chegaram a esta conclusão, as autoridades anunciaram que a morte foi causada pelo efeito cumulativo de vários medicamentos que o actor tomou, entre os quais comprimidos contra a depressão e ansiedade.

A revelação é feita duas semanas depois de Heath Ledger ter sido encontrado morto num apartamento em Nova Iorque.

No local, a polícia encontrou seis tipos diferentes de medicação, incluindo comprimidos para dormir, mas a autópsia tinha sido inconclusiva quanto à causa da morte.

Heath Ledger, 28 anos, tinha acabado de regressar a Nova Iorque depois de integrar as filmagens em Londres de "The Imaginarium of Doctor Parnassus", de Terry Gilliam.

Além deste filme, Ledger participou em em "I´m Not There", filme de Todd Haynes sobre Bob Dylan, e "The dark night", de Chistopher Nolan, que estreará a título póstumo.

O funeral deverá decorrer ainda esta semana na Austrália, para onde o corpo do actor foi trasladado pela família.

Heath Ledger teve uma curta, mas promissora carreira no cinema, que ganhou maior notoriedade a partir do filme "O segredo de Brokeback Mountain" (2005), que lhe valeu uma nomeação para os Óscares.

Participou ainda, entre outros, em "Os irmãos Grimm" (2005), "Depois do ódio" (2001) e "Coração de Cavaleiro" (2001).

Heat Ledger deixa uma filha de dois anos, de um relacionamento com a actriz Michelle Williams, que conheceu na rodagem de "O segredo de Brokeback Mountain".


PUB