Parecem ser unânimes as opiniões sobre o último espectáculo de Filipe La Féria. "Grande Revista à Portuguesa" é do melhor que o encenador já apresentou desde que se instalou no número 109 da rua das Portas de Santo Antão. A prova chega por parte do público que esgota diariamente o centenário Teatro Politeama, em Lisboa.
O critico Lauro António vai mesmo ao ponto de escrever que desde que La Féria apresentou "Passa por Mim no Rossio" que "não via nada com a qualidade desta Grande Revista à Portuguesa".
Marina Mota em Daniela Mercori
E os ingredientes são os mesmos de sempre já que baseando-se no esquema tradicional da antiga revista à portuguesa, La Féria constroi um grande musical, pleno de crítica social e política que faz o público rir e divertir-se com a situação atual do nosso país.
Claro que ajuda ter um elenco de estrelas onde Marina Mota e João Baião são cabeças de cartaz aos quais se junta Maria Vieira que regressou em força ao teatro popular no auge de todos os seus talentos: graça, vitalidade e entrega em números que ficarão na história da Revista à Portuguesa.
Ricardo Castro em Joana Vasconcelos
Mas há também neste espetáculo lugar aos mais novos e aos menos conhecidos com a apresentação de um grande elenco de jovens cantores, atores e bailarinos.
Destaques para o caso de Ricardo Castro, que a crítica comparou a Vasco Santana; Vanessa, revelação do Rock in Rio; Bruna Andrade, Rui Andrade, Patrícia Tavares, Filipe Alburquerque, Adriana Faria e um corpo de baile de 20 elementos coreografado por Marco Mercier e acompanhados por uma orquestra ao vivo dirigida pelo Maestro Mário Rui.
Filipe Albuquerque em Marisa
“Grande Revista à Portuguesa" pode ser visto entre quarta-feira e sábado às 21.30 horas e em matinés aos sábados e domingos às 17 horas.