Folk portuguesa dos Dazkarieh passa por cinco festivais internacionais
O quarteto folk português Dazkarieh inicia em Maio uma digressão internacional que o levará a cinco festivais internacionais de world music e folk, da Alemanha ao México, anunciou a banda.
à boleia do álbum "Incógnita Alquimia", editado em 2006, os Dazkarieh vão estar em Maio no México, para três concertos no festival Olllin Kan.
Em Julho passam pelo Tanz & Folk Festival, na Alemanha, para outros três concertos, e pelo festival de música de Viljandi, na Estónia, onde actuarão duas noites.
Setembro será um mês de viagem pela Polónia, Áustria e República Checa e em Novembro integram o Festival Sete Sóis Sete Luas, em Cabo Verde.
Os Dazkarieh, que já asseguraram a distribuição do terceiro álbum de originais no Reino Unido, Canadá e Polónia, passam a 09 de Abril pelo Casino de Lisboa e a 21 do mesmo mês pelo Cine-Teatro Virgínia, de Torres Novas.
Formados por Joana Negrão, Luís Peixoto, Vasco Casais e Balltazar Molina, os Dazkarieh surgiram no final dos anos 90 em Lisboa com uma sonoridade folk, mas que incorpora influências do rock e da música popular portuguesa.
Além de "Incógnita Alquimia", que inclui temas como "Vitorina", "Olhos de Maré" e "Senhora da Azenha", os Dazkarieh editaram dois álbuns, homónimos, em 2002 e 2004.