Festival Super Bock Super Rock fecha cartaz de 2008 e reparte-se por Lisboa e Porto
Lisboa, 04 Abr (Lusa) - O 14.º Festival Super Bock Super Rock (SBSR) estará este ano repartido entre o Porto e Lisboa, nos dias 04, 05, 09 e 10 de Julho, com Iron Maiden, Duran Duran, Xutos & Pontapés e Jamiroquai entre os convidados.
Depois de cinco anos exclusivamente em Lisboa, o SBSR regressa ao norte, "a pedido de muita gente que queria o festival no Porto", alargando-se assim a oferta musical fora do circuito lisboeta, referiu Jwana Godinho, da promotora Música no Coração, à agência Lusa.
Com o cartaz já fechado, a primeira parte do festival decorrerá no Parque da Cidade do Porto, nos dias 04 e 05 de Julho.
O destaque vai para a estreia dos ZZ Top, banda norte-americana de hard rock que ficou famosa nos anos 1970 pelas longas barbas dos seus membros e pelas suas guitarras em forma de faísca.
A eles juntam-se ainda nomes como Jamiroquai, Crowded House, Morcheeba, Love and Rockets (banda de alguns dos elementos dos Bauhaus) e os portugueses David Fonseca, Clã, Jorge Palma e os Xutos & Pontapés, prestes a celebrar 30 anos de carreira, que se apresentarão no Porto acompanhados pela Orquestra do Hot Clube de Portugal.
O Festival prosseguirá nos dias 09 e 10 de Julho, num só palco montado no habitual Parque Tejo, concelho de Loures, às portas de Lisboa, com os Iron Maiden e os Duran Duran como cabeças-de-cartaz.
O dia 09 é dedicado ao heavy rock e ao metal mais pesado, com Iron Maiden, Slayer, Avenged Sevenfold, Rose Tatto, Lauren Harris e os portugueses Tara Perdida.
No dia 10 predominam a velha e a nova pop com os veteranos Duran Duran, à frente de um cartaz que reúne ainda o cantor norte-americano Beck, o libanês radicado em Londres Mika, assim como os portugueses Mesa, que se preparam para lançar um novo álbum, e que se apresentam no Parque Tejo com Rui Reininho, dos GNR.
Os bilhetes, já à venda, variam entre os 35 euros no Porto e os 40 euros em Lisboa.