Faleceu Yvonne De Carlo, actriz de "Os Dez Mandamentos"

por Agência LUSA

A actriz canadiana Yvonne De Carlo, que ficou conhecida por papéis em filmes como "Os Dez Mandamentos", e nas séries televisivas "Bonanza" e "Munsters", faleceu segunda-feira com 84 anos, informou um amigo da intérprete.

Segundo Kevin Burns, a morte da actriz, que se encontrava na altura num centro do Sindicato de Cinema e Televisão no bairro de Woodland Hills, em Los Angeles, deveu-se a causas naturais.

Nascida em Vancouver, a 01 de Setembro de 1922, Margaret Yvonne Middleton, a quem os amigos chamavam Peggy, começou cedo a trabalhar para fugir à pobreza.

A sua imagem tornou-se popular em filmes menores de aventuras e de cow-boys, onde brilhava mais pela sua figura do que pelo seu talento, mas nos anos 50 viveu uma época dourada, sobretudo devido ao papel de Séfora, mulher de Moisés, no filme épico bíblico "Os Dez Mandamentos", onde actuava ao lado de Charlton Heston.

Participou ainda em importantes séries de televisão, nomeadamente "Bonanza" (1959), "The Virginian" (1962), "The Munsters" (1964-1966), esta última com grande sucesso e onde mais se destacou.

Também desfrutou de algum sucesso na Broadway como figura central de "Follies", de Stephen Sondheim, na qual interpretava a canção "I`m still here".

"Miss Venice Beach" em 1938, mãe de dois filhos, Yvonne de Carlo disse um dia que aceitou trabalhar em "The Munsters" para pagar as facturas médicas deixadas pelo seu marido Bob Morgan, actor que ficou gravemente ferido durante a rodagem de "A conquista do Oeste" (How the West was Won), de John Ford e Henry Hathaway.

Na sua biografia "Yvonne: An Autobiography", a actriz reconheceu ter tido uma longa lista de amantes, entre eles Howard Hughes, Burt Lancaster, Robert Stack, Robert Taylor, Billy Wilder e Aly Khan.

PUB