Foto: Leonhard Foeger - Reuters
A representante de Portugal na Eurovisão, Iolanda, disse após a final deste sábado estar muito feliz com o resultado obtido. Sobre as polémicas em torno da participação de Israel no concurso, voltou a frisar que "a paz prevalecerá", tal como fez no final da sua atuação esta noite. "Quero ficar do lado certo da História", vincou Iolanda.
Questionada sobre os motivos palestinianos pintados nas unhas, Iolanda disse querer ficar “do lado certo da História”.
“Para mim faz todo o sentido fazer da minha plataforma a plataforma que pode falar sobre assuntos que são importantes na nossa História. E eu quero ficar do lado certo da História, portanto fiz questão de trazer uma mensagem de paz para este concurso e de justiça”, declarou.
A portuguesa aprofundou ainda a mensagem que quis deixar no final da sua atuação deste sábado: “a paz prevalecerá no meio de tanta confusão e tanta morte, tanta dor”.
“A verdade vem sempre ao de cima e as coisas que se vivem aqui dentro são para uma vida”, acrescentou a cantora.
Apesar da sua posição quanto ao conflito israelo-palestiniano, Iolanda disse não ter tido qualquer problema com a organização do eurofestival. “Estamos certos que aquilo que fizemos foi do coração e que queríamos mesmo fazer. Estamos muito felizes”, afirmou.