Eurovisão. "Quero ficar do lado certo da História", frisa Iolanda

por RTP

Foto: Leonhard Foeger - Reuters

A representante de Portugal na Eurovisão, Iolanda, disse após a final deste sábado estar muito feliz com o resultado obtido. Sobre as polémicas em torno da participação de Israel no concurso, voltou a frisar que "a paz prevalecerá", tal como fez no final da sua atuação esta noite. "Quero ficar do lado certo da História", vincou Iolanda.

“Estamos muito, muito felizes. Provámos a todos que podemos ser o que quisermos, quando quisermos, pela paz, pela bondade, pela união. E estou muito feliz e muito orgulhosa da nossa equipa”, disse a concorrente à RTP.

Questionada sobre os motivos palestinianos pintados nas unhas, Iolanda disse querer ficar “do lado certo da História”.

“Para mim faz todo o sentido fazer da minha plataforma a plataforma que pode falar sobre assuntos que são importantes na nossa História. E eu quero ficar do lado certo da História, portanto fiz questão de trazer uma mensagem de paz para este concurso e de justiça”, declarou.

A portuguesa aprofundou ainda a mensagem que quis deixar no final da sua atuação deste sábado: “a paz prevalecerá no meio de tanta confusão e tanta morte, tanta dor”.

A verdade vem sempre ao de cima e as coisas que se vivem aqui dentro são para uma vida”, acrescentou a cantora.

Apesar da sua posição quanto ao conflito israelo-palestiniano, Iolanda disse não ter tido qualquer problema com a organização do eurofestival. “Estamos certos que aquilo que fizemos foi do coração e que queríamos mesmo fazer. Estamos muito felizes”, afirmou.
PUB