Euro2024 em direto
Oitavos de final. Acompanhe ao minuto com a RTP Desporto o Alemanha-Dinamarca

"Daqui p´rá frente", de Catarina Ruivo, estreia-se dia 24

por © 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Lisboa, 02 Jan (Lusa) - O filme "Daqui p`rá frente", de Catarina Ruivo, "uma história de amor onde várias vidas se cruzam à volta de um casal", tem estreia marcada para o dia 24, duas semanas depois da data inicialmente anunciada.

"`Daqui p`rá frente` é sobre pessoas que recusam deixar cair os braços (...). E é um filme político, no sentido em que para mim a política é a forma como nos posicionamos perante o mundo", escreve a realizadora numa "nota de intenções".

"Além disso - diz ainda - parece-me importante falar da nossa memória política porque vivemos em tempos em que as antigas formas de intervenção social se tornaram ineficazes e em que é urgente descobrir novas maneiras de agir".

Integram o elenco do filme, uma longa-metragem, Adelaide de Sousa, António Pedro Figueiredo, Marcello Urgeghe, Rita Durão, Luís Miguel Cintra, Isabel Ruth, Paula Sá Nogueira e Ricardo Aibéo.

Além da realização, Catarina Ruiva é também responsável pela montagem e pelo argumento, este escrito em parceria com António Pedro Figueiredo.

A fotografia é de Rui Poças, o som de Vasco Pimentel e o guarda-roupa de Isabel Quadros e Yara Jerónimo.

Natural de Coimbra, Catarina Ruivo, 36 anos, formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema, especializando-se em montagem.

Antes de "Daqui p´rá frente", realizou e montou a curta-metragem "Uma cerveja no inferno" e a longa-metragem "André Valente", estreada em Portugal e em França e premiada em vários festivais internacionais, entre os quais os de Locarno, Suíça, Turim, Itália, e Gwangju, na Coreia do Sul.

RMM.


pub