Da Weasel editam novo álbum, "Amor, Escárnio e Maldizer", em Abril

por Agência LUSA
Da Weasel DR

Os portugueses Da Weasel editam a 2 de Abril o álbum "Amor, Escárnio e Maldizer", que conta com a participação do escritor José Luís Peixoto, de Bernardo Sassetti e da Orquestra Sinfónica de Praga, anunciou o grupo.

Sucessor do muito bem sucedido "Re-Definições" (2004), este é o sexto álbum de originais da banda hip-hop de Pacman e Virgul, do qual é retirado o primeiro single "Dialectos da Ternura".

O anúncio do título do álbum foi feito hoje pela banda através da Internet, no site onde ao longo das últimas semanas foram divulgando pormenores das sessões de trabalho em estúdio.

"Amor, Escárnio e Maldizer", gravado num estúdio em Olhão, integra 18 temas, entre canções e interlúdios, um deles protagonizado pelos Gato Fedorento.

O escritor José Luís Peixoto assina a letra "Negócios Estrangeiros" e o pianista Bernardo Sassetti entra em "A palavra - tema para Sassetti".

No álbum, a banda contou ainda com as colaborações do músico jamaico-americano Atiba, que faz um dueto com Virgul em "International Luv", e do maestro Rui Massena, que dirigiu a Orquestra Sinfónica de Praga, numa sessão de gravações que decorreu na capital checa.

O lançamento de "Amor, Escárnio e Maldizer" terá ainda uma edição limitada com um filme da gravação do disco e uma remistura do single "Dialectos da Ternura" pelos Buraka Som Sistema.

Os Da Weasel, que surgiram na década de 1990, são formados por Pacman, Virgul, João Nobre, Quaresma, Guilherme Silva e DJ Glue.

Até agora editaram álbuns como "3º Capítulo", "Iniciação a uma vida banal - o manual" e "Re-Definições", um dos que tiveram maior sucesso de vendas, com quatro platinas (80 mil unidades vendidas).

PUB