Da Jamaica para o cinema. Bob Marley, a lenda do reggae, faria hoje 79 anos
O Reggae ainda hoje faz milhares de pessoas dançar. Nasceu nos anos 60 do século XX na Jamaica, mas ainda perdura como um estilo que transmite mensagens de amor, paz e apela à consciência social. É graças a Bob Marley que essa mistura de ritmos africanos, indígenas e europeus se popularizou, dando frutos, ou melhor, cativando ainda hoje amantes deste quente género musical - quem pode esquecer Tom Cruise a dançar enfeitiçado, algures numa praia dos trópicos, em Cocktail (1988).
"One Love", de 1965, tema original de Bob Marley e da banda "The Wailers", foi escolhido para dar nome à história de um jovem atravessado pelo sucesso, fama e suas consequências durante os tumultuosos anos setenta do século XX.
Entre 1976 e 1978 a vida do músico deu literalmente um filme, já que é durante esses dois anos que se concentram os acontecimentos da ficção baseada em factos reais.
Retrata, ao mesmo tempo, um ícone mundial, cuja mensagem de união inspirou gerações.
A banda sonora é composta pelo pianista Kris Bowers e para o papel principal foi escolhido o ator britânico Kingsley Ben-Adir. A realização é de Reinaldo Marcus Green e Brad Pitt surge como produtor executivo e um dos responsáveis pelo filme que dá a conhecer o lado oculto do lendário músico.