Lisboa, 06 Mar (Lusa) - O bailado "Coppélia ou a Rapariga dos Olhos de Esmalte", com Ana Lacerda e Romel Frómeta nos papéis principais, será interpretado pela Companhia Nacional de Bailado (CNB) no Teatro Camões, em Lisboa, a partir de 19 de Março.
"Coppélia ou A Rapariga dos Olhos de Esmalte" tem coreografia de John Auld segundo Arthur Saint-Léon, Marius Petipa e Enrico Cecchetti, com música de Léo Delibes e argumento de Charles Nuitter e Arthur Saint-Léon (a partir de Ernst Hoffmann).
Apresentado já em Fevereiro deste ano no Teatro Camões em sessões especiais para famílias e escolas, sobe novamente ao palco no mesmo espaço, desta vez com a participação de um bailarino cubano convidado, Romel Frómeta, que irá dançar o papel principal masculino, Franz, ao lado de Ana Lacerda, no papel de Swanilda.
Trata-se de um bailado para maiores de quatro anos que conta a história de Swanilda, cujo namorado, Franz, fica deslumbrado pela bela rapariga que vê à janela do fazedor de bonecos Dr. Copélius.
Swanilda fica com ciúmes da rapariga e resolve pôr à prova a fidelidade de Franz, mas vão ambos descobrir que Coppélia afinal era uma boneca.
Os cenários e figurinos são de Peter Farmer, enquanto que David Mohre assina o desenho de luz.
Estão previstos espectáculos a 19, 20, 21, 27 e 28 de Março às 21:00, e nos dias 22 e 29 de Março às 16:00. Também nos dias 02, 03 e 04 de Abril às 21:00 e 04 de Abril às 16:00
A companhia apresentará ainda especialmente para as famílias, espectáculos nos dias 21 e 28 de Março às 16:00, e para escolas nos dias 18, 25 e 26 de Março às 15:00.
AG.
Lusa/Fim