A companhia de circo moderno canadiana Cirque du Soleil estreia em Novembro, em Lisboa, "Delirium", um espectáculo multidisciplinar de música, dança, imagem e artes circenses, anunciou hoje a promotora Everything is New.
A lotação será reduzida para sete mil lugares dado o aparato cénico do espectáculo e os bilhetes serão colocados à venda na sexta-feira.
O espectáculo foi criado por Michel Lemieux e Victor Pilon e apresenta em palco 36 artistas, entre bailarinos, cantores, músicos, acrobatas e actores, combinando artes circenses, projecções multimédia, dança, acrobacia e música.
"Delirium", que inclui mais de uma centena de pessoas, entre artistas e pessoal técnico, estará em digressão pela Europa a partir de meados de Setembro, com passagem assegurada pela Itália, Suíça, Alemanha, Reino Unido e Holanda.
O Cirque du Soleil, companhia de novo circo, foi fundado em 1984 por Guy Laliberté e Daniel Gauthier e tem actualmente vários espectáculos em simultâneo, como "Alegria", "Corteo", "Love", que celebra o universo musical dos Beatles, e o mais recente "Kooza".