O ator sofria de cancro no fígado há cerca de dois meses. Nuno Melo sofria ainda de hepatite C há quase uma década.
Nascido a 6 de fevereiro de 1960, em Castelo Branco, Nuno Melo morreu 55 anos e sofria de hepatite C há quase uma década.
Segundo a revista Lux, o ator estava internado no Hospital CUF, na Avenida Infante Santo, em Lisboa, a aguardar transplante hepático. A juntar-se à doença prolongada, o ator frequentemente envolvido em produções da SIC e TVI havia descoberto recentemente a presença de nódulos malignos no fígado.
Três décadas no pequeno e grande ecrã
Nos últimos dez anos, Nuno Melo destacou-se nos papéis em novelas como Vingança (2007), Flor do Mar (2008) ou Doce Tentação (2012). Mas a carreira teve início na RTP, com a participação em Vila Faia (1982), Chuva na Areia (1984) e Alentejo Sem Lei (1990).
Ainda antes, trabalhou no teatro e passou por companhias como Teatro da Cornucópia, Teatro Aberto ou Artistas Unidos.
Um dos maiores destaques dos mais de 30 anos de carreira vai para a série de comédia "Camilo & Filho Lda", exibida pela SIC entre 1995 e 1996, em que Nuno Melo contracenava com Camilo de Oliveira.
No grande ecrã, participou na comédia “Virados do Avesso”, do realizador Edgar Pêra, que passou pelos circuitos comerciais no fim de 2014.
Juntou ao currículo a participação em "Tráfico" (1998), de João Botelho e em "A Divina Comédia" (1991), de Manoel de Oliveira. Também relevantes foram as prestações em "O Crime do Padre Amaro" (2005) e "O Barão" (2012), de Edgar Pêra, este último que lhe valeu o Globo de Ouro de Melhor Ator e a distinção de Melhor Ator de Cinema pela Sociedade Portuguesa de Autores.