É agora a vez de o escritor Stephen King apontar à porta de saída da rede social de Elon Musk. A revelação é feita depois de outros anúncios, como os do jornal britânico The Guardian, o espanhol La Vanguardia e o clube de futebol St. Pauli, que joga na primeira divisão alemã.
I'm leaving Twitter. Tried to stay, but the atmosphere has just become too toxic. Follow me on Threads, if you like.
— Stephen King (@StephenKing) November 14, 2024
Há muito que o escritor tem sido um forte crítico de Elon Musk, dono do X. A primeira situação ocorreu em 2022, antes de Musk efetivar a compra do Twitter, com Stephen King a criticar um possível pagamento para manter a verificação azul na rede social.
“Vinte dólares por mês pelo meu selo azul? Que se lixe isto, eles é que me deviam pagar. Se isso ficar oficial, vou-me embora”, escreveu Stephen King na altura.
Lembra o Guardian que o escritor voltou a ser muito crítico de Musk durante a campanha presidencial que levou Donald Trump de novo à Casa Branca. Em algumas ocasiões, Stephen King acusou o dono da Tesla de fazer alegações falsas sobre a campanha de Kamala Harris.
Esta é mais uma saída de uma personalidade conhecida da rede social. Ontem o jornal britânico The Guardian anunciou que estaria de saída da rede social acusando a plataforma de publicar conteúdo perturbador. Logo depois, o jornal espanhol La Vanguardia anunciou que também deixaria de publicar na sua conta oficial.
O jornal espanhol acusou a rede social de ser ter tornado terreno fértil para desinformação e teorias da conspiração.
O clube de futebol alemão St. Pauli, da Bundesliga, também revelou estar de saída da plataforma, acusando-a de ser uma “máquina de ódio”.