Alfonso Cuarón ("Gravidade") vence Óscar de melhor realizador

por Lusa

Los Angeles, Estados Unidos, 03 mar (Lusa) - O mexicano Alfonso Cuarón venceu, esta noite, o Óscar de melhor realizador, pelo filme "Gravidade", na 86.ª edição dos prémios da Academia de Cinema de Hollywood.

Alfonso Cuarón, que tinha como rivais Steve McQueen ("12 anos escravo"), Martin Scorsese ("O lobo de Wall Street"), David O. Russell ("Golpada Americana") e Alexander Payne ("Nebraska"), tornou-se no primeiro latino-americano a vencer nesta categoria.

"Tem sido uma experiência transformadora. Se não tivesse sido assim, teria sido uma perda de tempo", afirmou o realizador, de 52 anos, aludindo aos mais de quatro anos que levou a montar a produção.

Alfonso Cuarón fez ainda referência ao seu filho Jonas, coargumentista do filme, bem como ao casal protagonista, formado por George Clooney e Sandra Bullock.

"Sandy, és a alma e o coração do filme película", afirmou o realizador mexicano que completa uma série de meses marcados por diversos reconhecimentos, como o Bafta, o Globo de Ouro ou o galardão atribuído pelos seus pares do Sindicato de Realizadores dos Estados Unidos.

 

 

Tópicos
PUB