Abre ao público nova sala de espetáculos em Lisboa

por Antena 1

É uma inauguração que coincide com o Dia Mundial do Teatro. A nova sala de espetáculos fica nos Jardins do Bombarda, no recinto do antigo Hospital Miguel Bombarda, e resulta de uma parceria do Teatro Nacional D. Maria II com a Largo Residências e a Unidade Local de Saúde São José.

É batizada com o nome do bailarino Valentim de Barros, que morreu em 1986, depois de ter passado quase 40 anos internado no hospital psiquiátrico Miguel Bombarda por causa da homossexualidade assumida que também o impediu ter sido reconhecido como artista.

A repórter Sandy Gageiro ouviu a diretora da LARGO Residências, Marta Silva, a propósito desta nova sala, que está quase a abrir portas.

A transformação deste espaço foi financiada pelo Teatro Nacional D. Maria II, pela LARGO Residências e por um grupo de 50 investidores sociais, que financiaram não só a sala de espetáculos, como também os restantes espaços dos Jardins do Bombarda.

A programação arranca com a estreia do espetáculo "Auto das Anfitriãs", de Inês Vaz e Pedro Baptista, a partir de Luís de Camões.

PUB