O ciclista colombiano Daniel Martínez (BORA-hansgrohe) parte de amarelo para a terceira etapa da Volta ao Algarve, que vai unir Vila Real de Santo António a Tavira, naquela que será a última oportunidade para os sprinters.
Após 103,4 quilómetros essencialmente planos, o pelotão encontra a contagem de montanha instalada em Alcaria, rumando, depois, a nova terceira categoria, desta feita em Faz Fato (148).
Antes do sprint final, a meta volante de Vila Real de Santo António distribuirá segundos de bonificação ao quilómetro 167,6.
O final da terceira tirada será a última oportunidade para os homens mais rápidos do pelotão, com a habitual chegada à Avenida Zeca Afonso, em Tavira, prevista para as 16h48, sendo expectável que Martínez não tenha problemas em segurar a amarela.
O ciclista da BORA-hansgrohe é primeiro da geral, com quatro segundos de vantagem sobre o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), segundo, e 12 face ao norte-americano Sepp Kuss (Visma-Lease a Bike), que fecha o pódio.
A 50.ª Volta ao Algarve arrancou na quarta-feira, em Portimão, e termina no domingo, no alto do Malhão, com o colombiano a procurar a segunda vitória consecutiva na geral.