Tomás Araújo lesiona-se e desfalca defesa do Benfica

por Mário Aleixo - RTP
Tomás Araújo lesionou-se mas não terá passado de um susto Reuters

O defesa-central Tomás Araújo saiu lesionado do jogo de Portugal na Croácia, da última jornada da última jornada da Liga das Nações, com queixas na coxa esquerda.

Depois de um lance em que chocou com o guarda-redes José Sá, o jogador do Benfica ficou com muitas queixas na zona da coxa esquerda e saiu do relvado visivelmente mal tratado. Entrou Tiago Djaló para o seu lugar, que se estreou pela seleção A.

O futebolista acredita que o problema que o levou a abandonar o relvado foi “apenas um susto” e que poderá recuperar em poucos dias.

Penso que em três a quatro dias já está bom, mas estou com muitas dores e não consegui voltar a jogar. Espero que sim, apenas um susto, mas penso que sim”, afirmou à RTP.

Recorde-se que o Benfica joga dentro de cinco dias para a Taça de Portugal. As “águias” defrontam, no próximo dia 23, o Estrela da Amadora no Estádio da Luz, num duelo a contar para a 4.ª eliminatória da prova rainha.

Avaliação da estreia na seleção

Sobre o seu desempenho frente aos croatas afirmou: "Independentemente de estar condicionado foi um momento muito feliz para mim, para a minha família. É um momento com que sonho desde pequeno e foi muito muito bom".

A propósito do jogo em si admitiu: "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas a Croácia sem bola tem muitas dificuldades. Na primeira parte podíamos ter feito dois, três golos à vontade. Não deu, continuámos a tentar. Na segunda parte não tivemos tanto o controlo da bola e a Croácia, com muito bons jogadores e a saber jogar à bola, conseguiu o empate".

Quanto à sua estreia na seleção principal disse tratar-se de um sonho concretizado: "Sem dúvida alguma. Tenho vindo a preparar isto desde o empréstimo ao Gil Vicente. No ano passado sabia que era uma época em que não ia jogar tanto mas aproveitei as oportunidades que tive. Este ano desde a pré-época tenho estado bem e tenho de agradecer aos treinadores, sobretudo a Roberto Martínez por estar aqui".

Quanto à concorrência que existe para a posição de defesa-central considerou: "É muito bom para Portugal, a competitividade é muito boa. Todas as posições têm muita qualidade e a mim cabe-me trabalhar e mostrar que mereço estar aqui".
PUB